+HOME (Página Inicial)+

+Perfil+

Nome: Rodrigo "Rimaddor"
Sobre: Embaixador de Jesus Cristo
Idade: 24
Cidade: Itajubá - MG
Mais: Ouça os sons do d'Cristo (www.myspace.com/dcristo)

+Parcerias+

[Fotolog] Rimaddor
[MP3] dCristo
[Blog] Introdusom (web-radio)
[Blog] Banka T.E.R.R.O.R
[Blog] Afrorude
[Blog] Bone Six Face
[Blog] Fex - El Bandollero
[Blog] Da Nigga
[Blog] Samurai Rico
[Blog] IllusiOn_BR
[Blog] Rapensando
[Blog] Toca Disco Público
[Blog] Rapevolusom
[Blog] Black-Rap-Soul-Funk
[Blog] 10= (Desigual)
[Blog] Espaço Alternativo
[Blog] Pr. Antonio Junior
[Blog] Expressão de Cristo
[Blog] Banca de Rap Cristão (BRC)
[Blog] Mocidade Filhos do Trovão
[Blog] Bola Link
[Blog] Soldado do Rap
[Blog] Prova Viva (Rap Gospel)
[Site] 4Heads-FX
[Site] Rádio Blitz FM
[Site] Versiculo3 - Rap Gospel
[Site] Balada Gospel
[Site] Dimensão FM Gospel
[Site] Ministério Quenani
[Site] Gospel U.N.I.T. (web-rádio)
[Site] Bagdá RAP
[Site] Expressão de Cristo
[Site] Hip Hop Basement
[Site] Gospel Beat
[Site] Pregadores da Paz (Rap Gospel)
[Fórum] Rap Brasil
[Blog] Alternativa C
..COLOQUE SEU LINK AKI..

+Últimos Posts+


Literatura Marginal e Indicações: Músicas/Videos

Fotos - Apocalipse 16 e Templo Soul (parte2)

Fotos - Apocalipse 16 e Templo Soul (parte1)

Release - Reverso + Mp3 para baixar

Entrevista - P.Luo (Apocalipse 16)

MP3 para Download

Indicações - Mp3 e Evento

Indicação - Rádio BlitzFM

Lançamento - EP

Indicação - Web Rádio

+Arquivos+

+Créditos+



Powered by Blogger

Fórum Rap Brasil

eXTReMe Tracker

+Creditos: Cacau+

quinta-feira, abril 20, 2006

Entrevista - BrownOne

A paz do Senhor Jesus, irmãos e irmãs.
Hoje uma entrevista ESPECIAL com o graffiteiro Brown.

Trocamos uma idéia, e ele conta um pouco sobre sua fé, projetos, pinturas, seus gostos... enfim. Segue a entrevista e alguns de seus trabalhos. Confira.


Rimaddor – Primeiramente gostaria q vc falasse para os leitores deste blog, seu nome, sua idade e de onde é.
Brown—A Paz do Senhor a todos, meu nome eh Alexandre Mitherhofer, tenho 33 anos, casado e moro na Zona norte de São Paulo, sou grafiteiro e formo junto com o FabioQ a "Atos 10 Crew".

Rimaddor – Qual seu primeiro contato com a pintura e pq Brown?
Brown—foi em 1995, pintei junto com o Binho e o Tinho, conheci eles andando de skate, gostava muito de desenhar também, eles já pintavam desde 1986 e me deram vários toques, depois nunca mais parei. O apelido Brown apareceu qdo eu tinha + ou -11 anos por causa do Charlie Brown do snoop, ae ficou só o brown mesmo!!!

Rimaddor – Sei q vc é cristão e sempre procura passar uma msg positiva através dos seus trabalhos, como vc faz um paralelo entre a arte e o evangelho?
Brown— O Evangelho e a arte fazem parte do meu dia-dia, por isso não tem como separar os dois da minha vida, um reflete no outro. Tento as vezes em alguns trabalhos passar msgs do evangelho nos muros, nem sempre isso rola, mas o q vale mesmo é o testemunho de vida é a atitude q conta.



Rimaddor – Há qnt tempo vc conheceu Jesus e qual igreja vc freqüenta?
Brown— Conheci a Cristo em 1999, me batizei em 2000 na “Igreja Crista Evangélica”, onde tenho bons amigos, congreguei lá uns 2 anos, hj congrego na igreja “Projeto 242” q tem atitude missionária e social!

Rimaddor – Você recebe um apoio de seus líderes por ser graffiteiro? Já sofreu algum preconceito por isso?
Brown—A Atos 10 teve como ideal nunca depender da Igreja como instituição pra trabalhar. Estamos debaixo da autoridade do pastor da nossa igreja, contudo sem ficar naquela dependência mórbida para agir; mas preconceito sempre vai rolar, dentro ou fora das Igrejas. Muitos são os preconceitos com a arte (graffiti, estilo musical, skate, filmes, etc.) . Porém existem igrejas que já abriram as portas com muita dignidade e nos trataram muito bem, procurando entender a cultura e até nos ajudando dentro dos recursos que dispunham.

Rimaddor – Ainda falando sobre preconceito, vc já sofreu algum preconceito de outros artistas por ser evangélico?
Brown— Não q eu saiba.


Rimaddor – Fale-nos de sua crew - ATOS10. E tbm dos projetos em q está envolvido (sei q são muitos.. rs)
Brown—rsrssr, muitos nada, os sonhos sim q são muitos, gostaríamos de nos dedicar muito mais a obra do Senhor, mas o dia-dia de nossas vidas tem sido muito corridos, só Deus sabe o que se passa em nossos corações.
Antes de mais nada deixa eu explicar o porque Atos10Crew...
Refere-se ao capitulo 10 do livro de Atos, onde Pedro recebe de Deus a incumbência de pregar o evangelho para um gentil, um cara de uma nação considerada pagã pelos judeus. Mas pelo preconceito, ele diz que não vai e Deus lhe mostra através de uma visão que é Ele quem santifica e que nós não devemos agir com “preconceito”.
Atos 10 começou com o FabioQ e amigos q eram cristãos, em 98, mas eles desistiram, ae a atos10 foi arquivada, conheci o FabioQ no ano de 2000 num encontro de graffiti em Sto. André, e conversamos bastante, convidei ele para pintar em minha igreja, e ae rolou tudo muito natural, intervenção de Deus mesmo, pois estávamos desanimados de pintar pq não conhecíamos outros cristãos grafiteiros, a intenção era reunir artistas de rua cristãos para trocar informações, orar, manter comunhão e transformar isso em serviço do Reino. Foi assim q surgiu a Crew, tinha até uma banda de hardcore na Crew, mas resolveram sair, hj sou eu e o FabioQ.
Sobre os projetos: em breve loja virtual AD.GEAR, exposição em maio na pizzaria Piola, somos parceiros do ministério www.underground.org.br, estamos elaborando estampas para arrecadar fundos para o "Projeto Toque" [em breve estará no ar o site do Projeto, tb colaboramos com a arte], e outras coisas q ainda esta estão engatinhando.



Rimaddor – Graffiti comercial? Ainda existe uma barreira a ser quebrada?
Brown—Cara eu acho q as pessoas misturam as coisas, se o cara consegue uns trampos para pintar muros e decorar comercio através da técnica do spray, graças a Deus!!! Acho q tem q usar o dom q Deus nos deu, não podemos misturar as estações não é porque o cara pinta comercialmente q ele perde a essência da pintura nas ruas, acho q tem q aproveitar as oportunidades e crescer profissionalmente e por seu estilo nos trampos, grafiteiro hj tem q saber usar todas as técnicas de arte, digital, artes plásticas, se quiser viver da arte, fazer só murais é difícil, essa barreira esta sendo quebrada, vários grafiteiros tem feito exposições em várias galerias de arte, e vendendo suas telas!!

Rimaddor – De onde vem a inspiração para pintar? Cite alguns grafiteiros q vc gosta, se espelha, enfim..
Brown—Inspiração vem do evangelho, das ruas, skate, musica, games, quadrinhos, desenhos animado, designers, ufa, é tanta coisa!! Quanto A grafiteiros, tem tanta gente boa, fica difícil dizer, cada um com estilos diferentes, gosto muito do estilo do Speto, Vitche e do FabioQ.

Rimaddor – O grafiteiro tem q fazer parte do movimento hip hop? Oq vc acha?
Brown—Não, tem muita gente pintando q não tem vinculo nenhum com o hip-hop, eu conheci o graffiti por meio do skate, digo q não me incluo no movimento hip-hop só por pintar graffiti, acho q pra uma pessoa fazer parte do movimento é muito mais do que pintar graffiti, dançar e cantar rap, e sim estar envolvido com todo o contexto q é muito mais que isso, é colaborar com a sociedade e a comunidade em q vive.

Rimaddor – Conte-nos algo engraçado q aconteceu durante algum pintura, exposição, etc..
Brown—uma vez saímos pra pintar no túnel da Av. paulista, eu, Binho e o Tinho, a policia chegou botando maior pânico, no final saiu perguntando qto. cobrariamos para pintar o muro das casas deles...rsrsrs.



Rimaddor- Sabemos q o material (spray/tinta/látex/máscaras) é caro, se tratando de Brasil. Como consegue seus materiais para pintar?
Brown—Deus tem nos prosperado com relação a tintas, costumamos usar tintas q sobram dos eventos e dos trampos, mas as vezes temos q comprar uma lata aqui e ali, qdo falta alguma cor, mas ta de boa!!

Rimaddor – Falando de música, oq vc gosta de ouvir? Qnd está pintando costuma ouvir algo?
Brown-- Depende o momento, vou citar alguns nomes q curto bastante: o pregador [ex-eclesiaste], rodox, pregador Luo, foco nocivo, dogwood, p.o.d, christafari, fugazi, lemonheads, g.o.g, sexto sello, garage fuzz, demon hunter, project 86,third day e muito mais....
mas atualmente tenho ouvido muito louvor (vineyard e comunidade S8 ).
Pra pintar escuto som só qdo não esqueço de levar o walkman!!rsrsr

Rimaddor – Quero agradecer a entrevista, dizer q particularmente gosto muito dos seus trampos, pois me identifico bastante, q Deus continue te abençoando e capacitando pra vc multiplicar esse dom q Ele deu. Deixo o espaço livre para responder algo q não foi perguntado, deixar o(s) contato(s) e os sites/flogs/blogs para o pessoal conhecer mais sobre seus trabalhos... Já eh.
Brown-- Eu q agradeço a oportunidade, q Deus abençoe a vc e a todos q visitam este blog, q vc continue contribuindo para o Reino, como tem feito!!
Quero apenas deixar uma frase de um grande artista, q li estes dias!!

"Cristo é mais artista do que os artistas. Ele trabalha com os espíritos vivos e com a carne vivente: ele faz homens em vez de estátuas".

Van Gogh.

É isso ae!!
www.fotolog.net/brownone
www.atos10.com

Paz!!!

-----------
Mais trabalhos do Brown:






----------------

É isso ae, bom final de semana e feriado, fiquem na PAZ de JESUS.
Ae Brown valew pelo presente (tag) .. gostei demais.
Deus abençoe.

para meditar:
"Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Salmos 16:7


### Escrito por Rodrigo Rimaddor as 11:29 AM

1 Comentários:

  • tãmben sou servo do senhor mas tamben ja andei no mundo do crime até deus me resgata fica com deus wagner jundiai /ja dancei muito breiki

    Escrito por Blogger Unknown, as outubro 01, 2009  

Postar um comentário

<< Voltar