+HOME (Página Inicial)+

+Perfil+

Nome: Rodrigo "Rimaddor"
Sobre: Embaixador de Jesus Cristo
Idade: 24
Cidade: Itajubá - MG
Mais: Ouça os sons do d'Cristo (www.myspace.com/dcristo)

+Parcerias+

[Fotolog] Rimaddor
[MP3] dCristo
[Blog] Introdusom (web-radio)
[Blog] Banka T.E.R.R.O.R
[Blog] Afrorude
[Blog] Bone Six Face
[Blog] Fex - El Bandollero
[Blog] Da Nigga
[Blog] Samurai Rico
[Blog] IllusiOn_BR
[Blog] Rapensando
[Blog] Toca Disco Público
[Blog] Rapevolusom
[Blog] Black-Rap-Soul-Funk
[Blog] 10= (Desigual)
[Blog] Espaço Alternativo
[Blog] Pr. Antonio Junior
[Blog] Expressão de Cristo
[Blog] Banca de Rap Cristão (BRC)
[Blog] Mocidade Filhos do Trovão
[Blog] Bola Link
[Blog] Soldado do Rap
[Blog] Prova Viva (Rap Gospel)
[Site] 4Heads-FX
[Site] Rádio Blitz FM
[Site] Versiculo3 - Rap Gospel
[Site] Balada Gospel
[Site] Dimensão FM Gospel
[Site] Ministério Quenani
[Site] Gospel U.N.I.T. (web-rádio)
[Site] Bagdá RAP
[Site] Expressão de Cristo
[Site] Hip Hop Basement
[Site] Gospel Beat
[Site] Pregadores da Paz (Rap Gospel)
[Fórum] Rap Brasil
[Blog] Alternativa C
..COLOQUE SEU LINK AKI..

+Últimos Posts+


Carnaval SEM camisinha

Divulgação e Indicação

Entrevista - AnG (Família JD)

Hipocrisia

Conversando sobre a Bíblia

Entrevista - AeMe

Melhores Lançamentos de 2005

Entrevista - Mc Lu

Começando..

+Arquivos+

+Créditos+



Powered by Blogger

Fórum Rap Brasil

eXTReMe Tracker

+Creditos: Cacau+

sexta-feira, março 03, 2006

Entrevista - Ronaldo Bezerra

Iae irmãos e irmãs.. td certo? Espero q sim.
Depois de algum tempo sem postar (estava curtindo um retiro de carnaval), volto na ativa e hj com uma entrevista muito especial.. Antes, quero dizer q o retiro foi algo inexplicável, oq Deus fez naqueles dias, foi muito benção. Abraço aos jovens q estavam lá.. glórias a Deus por suas
vidas.

-------

Bom vamos a entrevista, e esta é com nada mais e nada menos que Ronaldo Bezerra, um adorador e amigo do Senhor, que vem semeando a palavra de Deus através de seus louvores. Conversamos um pouco sobre projetos, composições, santidade, ministério.. confira:


Rimaddor - Vamos falar um pouco sobre o Ronaldo Bezerra. Fale-nos sobre seu ministério, há quanto tempo você o exerce?
RB- Sempre fui envolvido com música, desde pequeno meus pais falavam que eu sempre brincava com instrumentos musicais. Comecei cedo meu ministério. Meu pai, pastor, abriu uma de nossas congregações em Londrina-PR, não havia músicos e somente eu tocava violão, foi a partir daí que comecei a dar os meus primeiros passos no ministério, eu tinha na época 8 anos de idade. Foi marcante aquela época, valorizo muito os pequenos começos. Hoje tenho 32 anos e


Rimaddor - Como foi sua conversão e qual igreja vc frequenta?
RB- Freqüento a Comunidade da Graça em São Paulo, o qual sou um dos pastores. Nasci em berço evangélico, mas mesmo assim precisava de uma experiência com Deus. Não tive uma vida marcada por drogas, alcoolismo, prostituição, etc, mas um dia reconheci que precisava entregar minha vida ao Senhor e que só ele deveria ser o Senhor da minha vida. Eu tinha 12 anos, e me lembro que quando meu pai faz o apelo num culto de domingo eu decidi entregar minha vida ao Senhor. Foi a melhor experiência que tive na minha vida.


Rimaddor - Hoje, muito se tem falado sobre adoração "extravagante", adoração profética, qual a sua posição sobre esse assunto?
RB- Vejo que precisamos ser cuidadosos com modismos e devemos nos atentar para o que a Bíblia nos ensina. Muitos pensam que adoração profética tem a ver com um novo estilo, mas tem mais a ver com a total restauração de uma visão do que com estilos musicais e formas de tocar e cantar. A profecia na Igreja deve sempre promover a glória de Deus edificando, exortando e consolando (I Co 14:3). De modo que a visão profética, a adoração profética e o ministério profético têm que promover essas ênfases para estar de acordo com a Palavra. Hoje, o ministério profético tende a trazer uma aura de espiritualidade que mais chama a atenção para quem o pratica do que para Deus. Atualmente, temos pessoas enaltecendo instrumentos inanimados e até mesmo maneira de vestir-se e portar-se, que não enfatizam a realidade desse precioso ministério que é dado por Deus para edificação da Igreja. Eu conheço alguns homens que são adoradores e profetas em nossa geração com impacto mundial que nunca precisaram de estereótipos exteriores para manifestação poderosa da graça e glória de Deus. São homens que, na sua simplicidade mesmo sem palavras, profetizam.


Rimaddor - O que mais marcou você durante alguma apresentação?
RB- Pra mim o que mais marcou e o que sempre marca é quando pessoas entregam suas vidas ao Senhor. Essa é a melhor experiência que um ser humano pode ter!


Rimaddor - Quais são as suas influências musicais?
RB- Michael W. Smith, Marcos Witt, Steven Curtis Chapman e Lincoln Brewster.


Rimaddor - Sabemos a influência da música na vida das pessoas, e como Satánas tem um poder nesta área, já que a essência da música está nele. Por isso vemos como ele(Satanás) tem escravizado pessoas através desta...Vc acha que é benéfico para os cristãos ouvirem músicas seculares?
RB- Procuro ver essa questão com equilíbrio. Não creio que somente a música pode influenciar as pessoas negativamente. Existem outras coisas que podem trazer má influência e escravizar pessoas, como por exemplo, novelas, cinema, mídia em geral, certas amizades, ambientes freqüentados, etc.. Paulo diz ao Corintios que “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém e eu não deixarei ser dominado por nenhuma delas”. Não gosto de ser legalista e criar regras para as pessoas no que diz respeito ao seu comportamento, “pode” ou “não pode”, “faça” ou “não faça”. Parece que o ser humano gosta de ser guiado por um cabresto e não sabe caminhar em liberdade com equilíbrio.Creio que como cristãos devemos avaliar individualmente tudo aquilo que estamos permitindo entrar na nossa mente. Precisamos identificar aquilo que está nos afastando do Senhor e abandonar, seja o que for, sendo a música ou outras coisas já mencionadas.


Rimaddor - Sobre as composições dos louvores, conte-nos um pouco sobre isso, qual sua inspiração para escrever? Existe um momento específico para compor? Como é isso, para você?
RB- Na verdade não há uma regra. Componho quando estou dirigindo meu carro, andando no shopping, até em cultos já tive experiência de composição. O importante é sempre estar sintonizado com o Espírito Santo, sempre abastecido pela Palavra de Deus e oração. A inspiração nasce naturalmente. As vezes surge primeiro a melodia depois a letra, ou por vezes, também, primeiro a letra e depois a melodia.


Rimaddor - O que você costuma fazer nas horas vagas?
RB- Gosto de passear com minha esposa e meu filho. Vou ao shopping, cinema e restaurantes. Gosto de estar com meus amigos também, sempre marcamos encontros semanais para um tempo de comunhão, tudo isso é muito bom!!!


Rimaddor - Como vc vê as proporções que a música gospel tem tomado hoje, vc acha q existe uma comercialização da Palavra de Deus? Uma vez que alguns artistas só cantam por uma certa quantia, ou para 'n' pessoas, se tiver camarim, e por ai vai...
RB- Vejo que existe o lado positivo e o lado negativo. O positivo, é que vejo uma expansão do Reino de Deus aqui na nossa nação. A Palavra de Deus está sendo levada a todos os cantos. O negativo, é que existem muitos aproveitadores no nosso meio, querendo enriquecer as custas do evangelho. Mas também devemos mencionar a importância de abençoarmos aqueles que vivem do ministério. Precisamos aprender a reconhecer esses ministérios e apoiá-los. Claro que não concordo com exageros que alguns artistas pedem, fazendo muitas exigências, mas creio que a Igreja deve ter a visão de apoiar e abençoar os músicos.


Rimaddor - Fale-nos sobre seu último trabalho e seus projetos para o futuro.
RB- Lancei meu quarto cd chamado “Teu Amor”. Tenho 3 cds gravados ao vivo, mas este último trabalho gravei em estúdio. Foi lançado pela gravadora MK Publicitá. Contém um repertório de 12 músicas, sendo 8 faixas de minha autoria e 4 versões, entre elas “You are Holy” de Michael W. Smith, e “King of Majesty” da Hillsong. Tem a participação especial do pregador Luo (Apocalipse 16) cantando um rap na música “Jeová”. É um cd na linha de louvor e adoração.


Rimaddor - Deixe um recado para os leitores do blog.
RB- Que possamos a cada dia ser verdadeiros adoradores, não apenas de palavras, mas de fato e verdade. Que as nossas atitudes nos caracterizem como adoradores que amam ao Senhor, seja cantando, orando, conversando, servindo e amando as pessoas. Deus te abençoe grandemente!!!

Rimaddor - Ronaldo agradeço a colaboração, a atenção, muito obrigado por tudo, que Deus continue abençoando e usando você neste ministério.Fica ai este espaço livre para agradecimentos ou resposta de alguma pergunta que não feita, e por favor deixe tbm o contato para palestras,convites, apresentações, etc...
RB- Eu é que agradeço a vocês pelo convite de estar participando desta entrevista. Que Deus abençoe ricamente e prospere o ministério de vocês!!! Contem sempre comigo!Meus contatos são:
(011) 6190-1839 / 8407-4929
www.ronaldobezerra.com.br

-------

É, humildade é outra coisa, é oq sempre digo, Deus procura adoradores e não artistas, e infelizmente no meio gospel nós encontramos muitos artistas, mas tbm encontramos adoradores, como o Ronaldo Bezerra.. abraço irmão. Deus continue abençoando e multiplicando seu ministério.

para baixar uma música do Ronaldo só clicar no nome da música:
Santo é o Senhor

-------

## paRa mediTar:
"Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Gálatas 6:8,9


Fiquem com DEUS.

### Escrito por Rodrigo Rimaddor as 8:51 AM